Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suspeita de bomba causa susto e atrasa voo no aeroporto de Brasília

Renata Giraldi e Alex Rodrigues, Agência Brasil - 24 de abril de 2013 - 10:44

Brasília – Os 145 passageiros do voo 1646 da Gol, que saía do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek com destino a Manaus (AM) e Boa Vista (RR) ontem (23), às 21h50, passaram por um susto. O voo foi suspenso por cerca de três horas depois da suspeita de que havia uma bomba na aeronave. Segundo a Polícia Federal (PF), o mal-entendido foi causado por comentários de um passageiro.

A PF foi acionada para verificar a denúncia, mas nada foi encontrado. Mesmo assim, o passageiro que causou o mal-entendido foi levado para prestar depoimento. Ao menos quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave também foram ouvidas, mas não confirmaram a versão de que o homem teria falado sobre a existência de uma bomba no interior da aeronave.

Segundo a assessoria da PF, tudo não passou de uma grande confusão. Ao prestar explicações, o homem, cujo nome não foi divulgado, disse ter ficado nervoso com o atraso na partida do voo. Ao embarcar, criticou o que classificou como mau serviço prestado pelas empresas aéreas. E disse algo que levou outras pessoas a entenderem que haveria uma bomba no avião.

Uma mulher que acompanhava o homem durante a viagem confirmou que ele tem problemas de saúde e que toma remédios controlados. Além de colher o depoimento do homem e das quatro testemunhas, a PF determinou que as malas de todos os passageiros fossem retiradas e novamente examinadas no sistema de raio X, o que atrasou ainda mais a partida do voo. Como nada suspeito foi encontrado e nenhuma testemunha confirmou a versão de que ele teria falado sobre uma bomba na aeronave, o homem foi liberado em seguida e não vai responder pelo episódio.

A assessoria da Inframérica, consórcio de empresas que administra o aeroporto Juscelino Kubitschek, informou à Agência Brasil que voo decolou à 0h34.

Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News