Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2005 13:08

Suspeita de aftosa no Paraguai motiva operação em MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Um grande esquema de segurança estaria sendo montado no município de Bela Vista por conta de denúncias cada vez mais fortes de que rebanhos do lado paraguaio estariam contaminados por febre aftosa, que estaria se proliferando. Os focos estariam em Bela Vista, no Paraguai, cidade que leva o mesmo nome da sul-mato-grossense e que estão separadas pelo Rio Apa.
Segundo o superintendente federal de Agricultura, José Antônio Felício, fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e equipes do DOF (Departamento de Operações na Fronteira) estão direcionando esforços para aquela região para combater o trânsito irregular de animais vindos do Paraguai.
Segundo Felício, as informações sobre os focos se tornaram mais freqüentes nos últimos 15 dias e proprietários que têm propriedades dos dois lados da fronteira estão dentre os que denunciam a doença em território paraguaio. “Não há como oficializar a informação porque isso dependeria do Paraguai assumir os focos, mas essas informações não têm fluido com clareza”, diz o superintendente. A região sob esquema de segurança é distante da área de risco, interditada por conta dos focos de febre aftosa (Mundo Novo, Eldorado, Japorã e parte de Itaquiraí e Iguatemi). A questão deve ser tratada pelo secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira, para tratar do assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)