Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2005 18:12

Suspeita de aftosa é ‘piada de mau gosto’, diz ruralista

Graciliano Rocha/Campo Grande News

O presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Afonso Pinheiro Filho, reagiu com indignação à notícia de suspeita de um foco de aftosa do lado paraguaio da fronteira. “É uma brincadeira de mau gosto de algum irresponsável”, disse Pinheiro em telefonema ao Campo Grande News.

O município, localizado a 310 km de Campo Grande, tem 500 mil cabeças de gado e está na fronteira com a paraguaia Bella Vista. De acordo com o superintendente federal de Agricultura, José Antônio Felício, informações sobre os focos no Paraguai se tornaram mais freqüentes nos últimos 15 dias. Segundo ele, proprietários que têm fazendas dos dois lados da fronteira estão dentre os que denunciam a doença em território paraguaio.

O secretário estadual de Produção, Dagoberto Nogueira, disse que foram os sindicatos rurais da região de Bela Vista que denunciaram a existência de focos no Paraguai – informação veementemente desmentida por Pinheiro. “Parece coisa de retardado mental, é uma fofoca”, disse ele, alfinetando: “Sanidade animal é coisa muito séria; a Iagro [agência de vigilância sanitária animal de MS] deveria deixar de ser um órgão apenas arrecadador para ser também fiscalizador”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)