Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2009 08:31

SUS: Tratamento de doentes de câncer vai ser ampliado

Agência do Rádio

O tratamento oferecido pelo SUS aos doentes de câncer vai ser ampliado. Uma portaria do Ministério da Saúde, publicada na última sexta-feira, reforça que o doente de câncer precisa ter tratamento integrado em hospitais habilitados na área de oncologia. Nos hospitais credenciados, os pacientes de câncer podem fazer desde um simples exame até cirurgias complexas, o que melhora a qualidade de vida do doente. Foram credenciados onze novos hospitais, em sete Estados. Agora, todos os Estados brasileiros passam a ter, pelo menos, um hospital habilitado em oncologia, com exceção de Roraima. O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, explica melhor como funciona o atendimento integrado.

"A organização dessa rede, o princípio dela é de juntar toda assistência de oncologia em um mesmo local. Diferente do que nós tínhamos no passado em que nós poderíamos ter um hospital que, por exemplo, fizesse a cirurgia oncológica e quando o paciente precisasse de quimioterapia ele era encaminhado para um serviço de quimioterapia e tinha que procurar esse serviço na rede."

O secretário de Atenção à Saúde afirma, ainda, que de mil novecentos e noventa e nove até dois mil e oito, o Ministério da Saúde aumentou os investimentos em tratamentos especializados de câncer, passando de quatrocentos e setenta milhões de reais, em noventa e nove, para mais de um bilhão de reais, no ano passado.

Reportagem, Janary Damacena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)