Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2004 13:48

SUS prevê recorde número de transplantes este ano

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O SUS (Sistema Único de Saúde) deve fechar este ano com número recorde em transplantes de órgãos e tecidos registrados desde 1995. Nos primeiros cinco meses deste ano, o número de transplantes realizados no país pagos pelo SUS superou em 27,1% o desempenho no mesmo período do ano passado. Entre janeiro e maio foram realizados 5.797 procedimentos contra os 4.561 do ano passado, uma diferença de 1.236 transplantes.
O melhor desempenho foi alcançado pelos transplantes de córnea, com 3.380 procedimentos realizados nos cinco primeiros meses do ano, seguido pelos transplantes de rins, com 1.369 cirurgias. Se o ritmo se mantiver, a expectativa do Sistema Nacional de Transplantes é de que sejam realizados mais de 12 mil procedimentos até o final do ano, superando em mais de 40% o total de 8.544 transplantes registrados no ano passado.
O Mato Grosso do Sul fechou o ano de 2003 com a segunda maior taxa nacional de transplantes de rins, segundo o relatório do Registro Brasileiro de Transplantes, órgão da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos. No ano de 2003 o Mato Grosso do Sul fechou com a média de 29,4 transplantes renais por milhão de habitantes, contra a média nacional de 18,4. Em São Paulo, que ficou em primeiro no ranking, a taxa foi de 32,1 por milhão de habitantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)