Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2004 11:17

SUS poderá oferecer cirurgia de lábio leporino

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família está analisando o projeto de lei 3510/04, do deputado Dr. Heleno (PP-RJ), que garante ao recém-nascido a cirurgia reparadora de lábio leporino pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo texto, os casos de lábio leporino, detectados ainda no pré-natal e confirmados no pós-nascimento, deverão ser encaminhados aos centros especializados para a cirurgia reparadora, logo após o nascimento do bebê.

Medidas preventivas
Caso o paciente necessite fazer reeducação oral, deverá ser disponibilizado também gratuitamente, um fonoaudiólogo, que o auxiliará nos exercícios de sucção, mastigação e no bom desenvolvimento da fala.
Para se evitar defeitos na arcada dentária e no posicionamento dos dentes, o paciente deverá também ser assistido, gratuitamente, por um ortodontista, a quem caberá decidir sobre a adoção de aparelhos ortodônticos no pós-cirúrgico.
Dr. Heleno explica que, com o aperfeiçoamento do ultra-som, o lábio leporino pode ser diagnosticado, antes mesmo do parto, permitindo que, logo após o nascimento, a cirurgia corretiva seja realizada". Nesta fase a criança está com os anticorpos transmitidos pela mãe e apresenta aumento de glóbulos vermelhos, adquiridos na preparação para o parto, o que do ponto de vista antibiótico é altamente positivo", explicou o autor.

Tramitação
O projeto aguarda designação de relator na Comissão de Seguridade Social e Família. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas Comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/AF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)