Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2004 15:41

SUS poderá fazer exame oftalmológico de criança

Agência Câmara

Os estabelecimentos de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser obrigados a realizar exames oftamológicos nas crianças com menos de quatro anos de idade. É o que determina o Projeto de Lei 3354/04, do deputado Reinaldo Betão (PL-RJ), que tramita na Comissão de Seguridade Social e Família.
De acordo com a proposta, o exame deverá abranger todas as áreas que possam detectar qualquer anomalia oftalmológica, seja genética ou adquirida, inclusive a ambliopia, que é a imprecisão da visão sem lesão orgânica perceptível.

Crianças carentes
As crianças carentes deverão, pelo projeto, receber gratuitamente do SUS não só o tratamento clínico ou cirúrgico como também os aparelhos ou próteses para correção das deficiências visuais.
O autor lembra que algumas crianças apresentam problemas visuais muitas vezes desconhecidos pelos pais, que podem comprometer a aprendizagem. "A proposição pretende corrigir a omissão do Estado e estabelecer a obrigatoriedade do cuidado com a saúde visual o quanto antes. A aprovação do projeto resultará em inegável benefício para as famílias, para as escolas e para a sociedade, já que as crianças terão detectados problemas já instalados, e outros poderão ser evitados com o diagnóstico precoce", afirma Reinaldo Betão.
O projeto pode ser aprovado em caráter conclusivo pelas comissões, sem passar pelo Plenário. Ele deverá ser apreciado também pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)