Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2011 07:31

SUS: Pacientes terão Cartão Nacional de Saúde a partir de 2012

Agência do Rádio

A partir de 2012, os pacientes do SUS serão acompanhados pelo Cartão Nacional de Saúde. Válido em todo o território nacional, o cartão vai reunir informações como: histórico do atendimento e contatos do paciente. O cartão será documento obrigatório para os procedimentos ambulatoriais e hospitalares do SUS. De acordo com o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, o uso do cartão vai melhorar o planejamento de políticas públicas de Saúde.


\"O cartão passa a construir vínculo do usuário com o sistema. Com isso facilita o processo de gestão do sistema como um todo, principalmente dos pacientes que têm que se deslocar de um município para o outro. A outra questão importante é apoio à tomada de decisão. Com isso nós vamos definir os vazios existenciais no Brasil, as necessidades de saúde, garantindo processo de planejamento e investimento futuro.\"

Os dados dos pacientes no Cartão Nacional de Saúde vão ser registrados no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos no cadastramento dos usuários do SUS. A idéia é que cada bebê saia da maternidade, pública ou privada, com o registro eletrônico de saúde.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)