Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/06/2009 08:28

SUS informatiza sistema para receber reembolso de planos

Agência Brasil

Brasília - O ressarcimento de planos de saúde ao Sistema Único de Saúde (SUS) quando clientes das operadoras forem atendidos em hospitais públicos agora será feito por meio de sistema eletrônico. A informatização foi anunciada hoje (5) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e pelo presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos.

O ministro também anunciou a mudança na forma de cobrar o ressarcimento dos planos de saúde que, a partir de segunda-feira (8), será feito por um sistema com antecipação do pagamento de dívidas.

De acordo com a lei que regulamenta os planos de saúde, quando o SUS atende clientes dos planos, as operadoras são obrigadas a reembolsar os valores gastos pelo sistema público. A definição do valor do repasse é feita por meio de um cruzamento de dados entre informações do SUS e das operadoras de planos de saúde.

Com a informatização dos procedimentos, a ANS espera reduzir o tempo que o dinheiro leva para chegar aos cofres públicos e evitar fraudes. A agência espera, ainda, aumentar de R$50 milhões para R$140 milhões o valor dos ressarcimentos repassados anualmente pelos planos de saúde ao SUS.

De acordo com o Ministério da Saúde, a criação do Sistema Eletrônico de Ressarcimento ao SUS (Sisrel) é uma das metas do chamado PAC da Saúde.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)