Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2004 15:37

SUS : Aprovados exames preventivos de cânceres de mama

Agência Senado

Foi aprovado substitutivo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) relativo a projeto de lei da Câmara (PLC 39/00) que garante a realização, em todo o território nacional, de exames preventivos de cânceres de mama e ginecológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O exame de colo de útero passa a ser garantido a mulheres que tenham vida sexual ativa e a mamografia é direito de todas as brasileiras com mais de 40 anos. Cleide destacou que esses dois tipos de câncer são os que mais acometem as mulheres e que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. A matéria voltará a ser votada em turno suplementar.

Mais um projeto ligado à área de saúde aprovado é o que institui o programa de diagnósticos e prevenção de anomalias fetais (PLC 104/00), incluindo na assistência pré-natal a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das anomalias fetais. A lei determina que seja criado um mecanismo de educação e prevenção pré-natal e obriga que todos os hospitais ligados ao SUS desenvolvam iniciativas nesse sentido. O objetivo da lei é garantir a toda a população brasileira acesso ao diagnóstico preventivo das anomalias fetais. A matéria, que recebeu no Senado duas emendas, aguarda agora redação final na Mesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)