Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

24/09/2020 18:00

Surto de covid-19 no Flamengo deixa Sindicato de Atletas em alerta

Entidade paulista vê risco à vida se jogo com Palmeiras for disputado

Agência Brasil
Surto de covid-19 no Flamengo deixa Sindicato de Atletas em alerta

O Sindicato de Atletas de São Paulo (Sapesp) aguarda um parecer do médico da entidade, Renato Anghinah, que está em contato com especialistas na área de infectologia. Em nota, o sindicato entende que o duelo entre Palmeiras e Flamengo, marcado para este domingo (27), às 16h (horário de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, “tem fortes indícios de risco à vida dos atletas profissionais e demais membros dos clubes”.

O receio se dá pela delegação rubro-negra ter voltado do Equador, onde a equipe realizou duas partidas pela Libertadores, com 27 contaminados pelo novo coronavírus (covid-19). São 16 jogadores, oito integrantes da comissão técnica (entre eles, o técnico Domènec Torrent e o médico Márcio Tannure) e três dirigentes, incluindo o presidente Rodolfo Landim.

“Uma vez obtido o parecer, e com a CBF [Confederação Brasileira de Futebol] mantendo sua postura de irresponsabilidade, buscaremos a justiça para o adiamento da partida”, finaliza o comunicado do Sapesp.

A entidade nacional ainda não se manifestou sobre o adiamento ou não da partida. Em entrevista ao site oficial da confederação, o presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), Jorge Pagura, elogiou o protocolo de saúde adotado no Campeonato Brasileiro. A declaração foi veiculada em uma matéria que indica uma queda nos casos positivos da covid-19 nos testes do vírus, entre a primeira e a décima rodadas das competições.

“Desde o primeiro momento, a CBF vem tratando o cenário com extremo cuidado, sempre equilibrando as necessidades do mundo do futebol com a realidade que estamos enfrentando nessa pandemia. Esses dados mostram uma evolução na eficiência do protocolo, que segue com o objetivo de dar segurança sanitária a todos os envolvidos na realização das partidas”, disse Pagura.

O Flamengo defende o adiamento do jogo. “Essa não é uma simples questão desportiva. Trata-se de uma questão de saúde pública. O resto é clubismo”, escreveu o vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, no Twitter. O Palmeiras se manifestou na última terça-feira (22), quando o Rubro-negro tinha sete jogadores e dois membros da comissão técnica infectados. “O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça”, disse a nota assinada pelo presidente Maurício Galliote, na mesma rede social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)