Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2008 10:00

Surrar presos é coisa do passado, dizem agentes

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação, disse esta manhã, em resposta à orientação do governador, André Puccinelli (PMDB), de dar “bordunada” (cacetadas) em presos, que não é atribuição dos agentes a de bater nos internos.

Para ele, Puccinelli estava brincando quando deu a declaração, ontem, e que teve repercussão nacional. “O governador estava brincando, fez uma chacota”, acredita. Anunciação afirma que hoje o concurso para admissão de agentes prevê formação de nível superior e que os profissionais têm atribuição de cumprir à LEP (Lei de Execuções Penais). “Borduna e cárcere privado é coisa do passado”, diz.

Além disso, afirma, um eventual enfrentamento dos presos poderia gerar revolta e até mesmo mortes de agentes, diz Anunciação. “Se estivéssemos dando bordunada o sistema não estaria em pé. Teríamos vários servidores mortos”, diz. Ele exemplifica com o caso a Colônia Penal Agrícola, justamente o que motivou a reação do governador. Lá um carro descaracterizado da polícia foi queimado por presos no início desta semana.

Anunciação diz que no local trabalham apenas dois agentes penitenciários cuidando de 600 presos. No Estado são 200 por plantão para mais de 9 mil internos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)