Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/03/2004 16:47

Surfista atacado por tubarão em Recife fora de perigo

Márcia Wonghon/ABr

Não corre risco de morrer o surfista Alcindo de Souza Júnior, de 22 anos, atacado hoje por um tubarão de médio porte, na praia de Boa Viagem e socorrido por populares. Ele sofreu ferimentos na panturrilha e foi operado no Hospital da Restauração.

Este foi o segundo ataque de tubarão este ano, ocorrido em menos de dois meses na costa pernambucana. A outra vítima foi Edmilson Henrique da Silva,19 anos, que morreu ao ser atacado no dia 29 de fevereiro, na praia de Piedade.

Para minimizar os problemas de ataques de tubarões a surfistas e banhistas, que vem ocorrendo desde 1992, na costa de Pernambuco, o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, anunciou hoje que o governo federal vai firmar convênios para apoiar pesquisas científicas desenvolvidas pelo Departamento de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). De acordo com Eduardo Campos, a idéia é compreender melhor o fenômeno e fazer o monitoramento da Costa para dar maior segurança aos frequentadores da praia.

Os pesquisadores da UFRPE querem desenvolver atividades pesqueiras para acompanhar a biologia reprodutiva das várias espécies de tubarões que vivem no litoral de Pernambuco e implementar ações educativas nas escolas, no sentido de conscientizar os estudantes sobre as áreas de risco.

Pernambuco é o segundo lugar do mundo com maior número de ataques de tubarões.
O primeiro é a Flórida, nos Estados Unidos. Nos últimos doze anos houve 47 ataques, que resultaram em 14 mortos e 33 feridos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)