Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/09/2005 13:55

Surdos terão celular; aparelho será lançado em novembro

Quem não ouve, poderá ter aparelho celular. O funcionamento será a partir do envio de torpedos na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O lançamento, previsto para novembro, é da Brasil Telecom GSM. A novidade foi anunciada no último dia 15 pelo presidente da empresa, Ricardo Sacramento. O custo do aparelho será o mesmo dos comercializados atualmente. Segundo Sacramento, na área da Brasil Telecom, nas regiões Sul, Centro-Oeste e parte da Norte, existem cerca de 200 mil pessoas com deficiência auditiva, não-alfabetizados, e que poderão ser beneficiados pelo novo celular, que aparentemente é igual aos utilizados atualmente. A diferença é que o celular para surdos usará o software que transformará a mensagem recebida, em português, em sinais feitos com a mão. Os deficientes terão a possibilidade, no menu, de redigir a mensagem usando a linguagem dos sinais. Informações: Cássia Chaves, Área de Relações com a Mídia, Brasil Telecom - Filial Mato Grosso do Sul,(67) 315-1942,(67) 315-1940. Fabiane Sato - Sato Comunicação, (67) 326-0111,(67) 8401-2677.

Bonito News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)