Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2004 08:55

Supremo retira nome de ex-prefeito da relação de inelegí

STF

O presidente do STF, ministro Nelson Jobim, deferiu o pedido de liminar no Mandado de Segurança (MS) 24972, impetrado por Paulo César Baltazar da Nóbrega, ex-prefeito de Volta Redonda (RJ), contra a sua inclusão, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), na relação de inelegíveis. Com a decisão, o nome do ex-prefeito foi provisoriamente retirado da lista até o julgamento final do MS.

O TCU julgou irregulares as contas apresentadas pelo ex-prefeito em 1996, e aplicou pena de multa, conforme seu Regimento Interno. Paulo da Nóbrega recorreu dessa decisão - administrativa e judicialmente - sem obter êxito. Em 30 de junho último, seu nome foi listado na relação de inelegíveis, no site do TCU, por responsabilidade de contas julgadas irregulares.

O ex-prefeito alegou que, na mesma data, a comissão executiva municipal de seu partido reuniu-se em Volta Redonda e aprovou por unanimidade seu nome para concorrer ao cargo de prefeito municipal nas próximas eleições. Ele pediu, liminarmente, a retirada do nome dele da relação dos inelegíveis para que não ocorressem prejuízos irreparáveis na atual disputa municipal.

O ministro entendeu ser plausível o pedido do ex-prefeito, além de constatar que haveria perigo de danos se a situação fosse mantida, e concedeu a liminar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)