Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2005 09:52

Supremo restabelece medida de semiliberdade para menor

STF

A Segunda Turma do Supremo deferiu, por unanimidade, Habeas Corpus impetrado em favor de menor para restabelecer medida sócio-educativa de semiliberdade que havia sido substituída pelo Juízo de Execução de São Paulo por internação por tempo indeterminado.

O adolescente, em razão da prática de roubo e furto, foi inserido em medida de liberdade assistida. No decorrer dessa penalidade, foi novamente apreendido por furto, punido com medida de internação-sanção com fundamento no artigo 122, III, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O relator, ministro Carlos Velloso, observou que o juiz, ao substituir a medida de internação aplicada ao adolescente por outra de prazo indeterminado, extrapolou os limites da execução da medida afrontando o princípio do devido processo legal. "Certo que a internação, objeto da impetração, decorreu da consideração da prática do segundo ato infracional, não sujeita a medida de internação por descumprimento da medida de semiliberdade", citou o ministro.

Velloso ressaltou que o artigo 113 do ECA não autoriza a substituição de uma medida de proteção sócio-educativa por outra de internação. Para o relator, a medida de internação tem caráter excepcional e deve ser aplicada nos casos específicos do artigo 122, do ECA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)