Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/06/2005 09:52

Supremo restabelece medida de semiliberdade para menor

STF

A Segunda Turma do Supremo deferiu, por unanimidade, Habeas Corpus impetrado em favor de menor para restabelecer medida sócio-educativa de semiliberdade que havia sido substituída pelo Juízo de Execução de São Paulo por internação por tempo indeterminado.

O adolescente, em razão da prática de roubo e furto, foi inserido em medida de liberdade assistida. No decorrer dessa penalidade, foi novamente apreendido por furto, punido com medida de internação-sanção com fundamento no artigo 122, III, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O relator, ministro Carlos Velloso, observou que o juiz, ao substituir a medida de internação aplicada ao adolescente por outra de prazo indeterminado, extrapolou os limites da execução da medida afrontando o princípio do devido processo legal. "Certo que a internação, objeto da impetração, decorreu da consideração da prática do segundo ato infracional, não sujeita a medida de internação por descumprimento da medida de semiliberdade", citou o ministro.

Velloso ressaltou que o artigo 113 do ECA não autoriza a substituição de uma medida de proteção sócio-educativa por outra de internação. Para o relator, a medida de internação tem caráter excepcional e deve ser aplicada nos casos específicos do artigo 122, do ECA.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)