Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2006 19:02

Supremo mantém cassação de mandato do presidente do PP

STF

A ministra Ellen Gracie, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu liminar no Mandado de Segurança (MS) 25898 impetrado pelo presidente do Partido Progressista, Pedro Corrêa, que teve o mandato de deputado federal cassado pela Câmara no último dia 15 de março.

A defesa do ex-parlamentar alegava ofensa ao artigo 55, parágrafo 2º da Constituição Federal ante o desrespeito ao segredo dos votos na sessão de julgamento e pedia que o Supremo determinasse a suspensão dos efeitos da votação da Câmara.

A ministra Ellen Gracie pediu informações ao Presidente da Câmara dos Deputados que alegou a regularidade do processo de votação de acordo com as disposições constitucionais e regimentais, garantindo o sigilo e a independência do voto do parlamentar.

Em sua decisão, Ellen Gracie citou casos semelhantes em outros mandados de segurança impetrados por deputados cassados em que se pretendia a anulação do processo de perda do mandato parlamentar. Nos casos citados - o MS do ex-deputado José Dirceu e o MS do ex-deputado Roberto Jefferson - o Supremo indeferiu o pedido de liminar e arquivou o processo, respectivamente.

Por fim, a ministra sustentou que “em juízo mínimo de delibação não existem sólidos argumentos favoráveis à tese do impetrante que possam levar à superação de decisão democrática e soberana de uma das Casas do Parlamento brasileiro”, e considerou ausente a plausibilidade do direito pleiteado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)