Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/06/2005 09:34

Supremo defere interpelação contra ministro Ciro Gomes

STF

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou a notificação do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, para que responda ao pedido de explicações feito pelo jornalista Bernardino Furtado, de Belo Horizonte, na Petição (PET) 3398. A interpelação judicial foi apresentada com base no artigo 25 da Lei de Imprensa (Lei nº 5.250/67).

O jornalista pede que Ciro Gomes ofereça explicações para esclarecer afirmações feitas em entrevista coletiva na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no dia 11 de março, e que feririam a dignidade e o profissionalismo de Furtado.

Na decisão em que deferiu o pedido de explicações, Celso de Mello apenas verificou a viabilidade da interpelação, constatando que não houve prescrição dos possíveis crimes contra a honra, “cuja suposta prática pode justificar, na hipótese de equivocidade ou dubiedade das afirmações, a utilização, pelo interessado, do instrumento da interpelação judicial”. Segundo o ministro do Supremo, se os crimes estivessem prescritos, também restaria prejudicado o processamento do pedido de explicações. Por fim, determinou que Ciro Gomes preste as explicações no prazo de 48 horas a partir da notificação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)