Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suposta farra de diárias e contratações põe Câmara do interior na mira do MPE

Midiamax - 25 de março de 2017 - 06:45

O MPE (Ministério Público Estadual) irá investigar a Câmara Municipal de Sonora, cerca de 363 km da Capital. A Promotoria de Justiça Do Patrimônio Público e Social da cidade instaurou Procedimento Preparatório, publicado em Diário Oficial no MP nesta quinta-feira (23). O motivo, de acordo com o MPE, é denúncia anônima sobre uma suposta 'farra' de diárias de servidores e contratações, que podem envolver até vereadores.

À frente do procedimento, o promotor de Justiça Marcos André Sant’ana Cardoso irá apurar supostas ilegalidades decorrentes da contratação ilegal de funcionários e prestadores de serviços.

Conforme o MPE, o promotor de Justiça explica que “a necessidade da instauração do procedimento se deu diante dos fatos noticiados anonimamente à ouvidoria do Ministério Público Estadual, cujo teor relata que a Câmara Municipal é uma verdadeira farra de diárias, contratações de funcionários sem necessidade, contratos fraudulentos e astronômicos entre outras”.

O procedimento preparatório antecede as investigações de um Inquérito Civil, momento em que as promotorias e procuradorias reúnem mais informações e delimitam a competência sobre o caso.Outras investigações foram publicadas em Diário. A Usina Estância Agrícola, também em Sonora, é alvo de Inquérito Civil, que apura danos ambientais decorrentes da queima de palha de cana de açúcar.

Em Chapadão do Sul, distante 322 km de Campo Grande, a Semed (Secretaria municipal de educação) é investigada, por inquérito civil, também por supostos atos de improbidade administrativa). O promotor de Justiça Marcos Vinicius Tieppo Rodrigues está à frente do caso.

O jornal Midiamax consultou a Câmara de Sonora e a Prefeitura de Chapadão do Sul, mas até a conclusão da matéria, não obteve respostas. A reportagem tentou falar com a Usina, sem sucesso.

SIGA-NOS NO Google News