Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/03/2004 09:23

Suplicy sugere a ida de José Dirceu ao Congresso

Agência Senado

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu a imediata vinda do ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, ao Congresso para que possa responder as indagações de senadores e deputados sobre as denúncias que envolvem seu ex-assessor Waldomiro Diniz, com o objetivo de proteger o governo de eventuais especulações políticas danosas.

- Tenho certeza de que, vindo ao Congresso, José Dirceu saberá esclarecer a questão com facilidade. Sua biografia demonstra, claramente, a firmeza de suas convicções éticas e morais, não podendo haver quaisquer dúvidas sobre a lisura de seu comportamento, seja como deputado seja como ministro - garantiu.

Suplicy, que relatou conversa que teve, na semana passada, em Washington, com o ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos nas administrações Kennedy e Johnson, Robert Mc-Namara, disse que em seus sete anos como ministro, ele depôs 120 horas nos chamados hearings do Congresso norte-americano. Ele ressaltou que 120 horas representam 30 a 40 depoimentosde McNamara para os congressistas, numa demonstração de que é perfeitamente normal, numa democracia, um ministro depor muitas vezes no Congresso.

Em aparte, o líder do PT no Senado, Tião Viana (AC), afirmou que o processo de apuração do episódio, “envolvendo um funcionário de terceiro escalão” do governo está em curso na Polícia Federal e no Ministério Público, não sendo factível que a questão seja usada para tentar desmoralizar o governo.

- Nós, do PT, precisamos proteger o governo de qualquer tentativa de exploração política de um episódio isolado - advertiu.

Também em aparte, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) disse que senadores do PFL e do PSDB já convidaram, repetidamente, o ministro José Dirceu para vir ao Senado prestar esclarecimentos sobre o caso Waldomiro.

- Quem sabe agora, com a sugestão do senador Suplicy, o ministro resolva aceitar os convites - disse.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)