Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2007 15:40

Suplicy se oferece para a relatoria do caso Renan

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se colocou à disposição do Conselho de Ética para relatar o caso por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O presidente do Conselho, Sibá Machado (PT-AC), disse por diversas vezes estar com dificuldades para encontrar o novo relator. Nesta quinta-feira, a reunião do órgão foi adiada pela falta de um relator.

De acordo com denúncias, Calheiros teria despesas pessoais - inclusive a pensão para a filha que tem com a jornalista Mônica Veloso - pagas por um lobista da construtora Mendes Júnior.

O presidente do Conselho diz que conversou com todas as lideranças pedindo uma indicação. Segundo ele, a relatoria só será dada para a oposição caso ninguém da base aliada do governo aceite. Suplicy é da base aliada, mas diz que não recebeu nenhuma oferta.

O problema é que Suplicy se manifestou por diversas vezes em favor do aprofundamento das investigações e o governo quer arquivar o processo.

A cadeira de relator está vaga depois que o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) deixou o cargo, ontem, e Epitácio Cafeteira (PTB-MA) ter se afastado por motivos médicos.

Além de Suplicy, o líder do PMDB, Valdir Raupp (RO), também se colocou à disposição do Conselho. Ele, no entanto, é suplente no colegiado e Machado disse que ele só pode assumir como titular.

Sibá deu prazo até domingo para designar um novo relator. Ele não marcou uma nova sessão para votar a representação por quebra de decoro parlamentar contra Calheiros.




Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)