Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suplentes de deputados ministros tomam posse na quarta

Ellis Regina/ABr - 26 de janeiro de 2004 - 16:09

Os suplentes dos quatro deputados que tomaram posse na semana passada como ministros de estado devem assumir seus mandatos até
quarta-feira (28). O novo ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos (PSB-PE), assume o cargo quarta-feira (28), às 15h. Seu substituto na Câmara é o deputado Jorge Gomes (PSB-PE).

Nomeado ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) tem como suplente Jair Meneguelli (PT-SP). Como líder do governo, no lugar de Rebelo, assume o deputado Miro Teixeira, do Rio de Janeiro, atualmente sem partido. Miro deixou a Pasta das Comunicações, que o atual líder do PMDB na Câmara, Eunício Oliveira (CE), assume amanhã (27), às 16h. A suplente de Eunício Oliveira é a deputada Gorete Pereira (PFL-CE).

Para a vaga de Patrus Ananias (PT-MG), novo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, vai o deputado Vadinho (PT-MG). Ainda não está definida a data em que Patrus Ananias assumirá o cargo.

O ministro da Educação, Tarso Genro, recebe o cargo de Cristovam Buarque amanhã, às 11h. O suplente Eurípedes Camargo (PT-DF) deixa a vaga no Senado para Cristovam Buarque (PT-DF), em cerimônia prevista para o fim da manhã, depois da transmissão de cargo a Tarso Genro.

Jaques Wagner transmite o cargo de ministro do Trabalho para Ricardo Berzoini, que deixou a Pasta da Previdência, amanhã às 15h. Ainda não está marcada a data em que Wagner assumirá o comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social.

A assessoria do novo ministro da Previdência, senador Amir Lando (PMDB-RO), informou que a solenidade de transmissão de cargo ainda não foi marcada. Mário Calixto Filho (PMDB-RO) assumirá a vaga de Amir Lando no Senado.

SIGA-NOS NO Google News