Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suplente de Murilo ao Senado poderá ser da família Trad

Campo Grande News/ Paulo Fernandes - 09 de abril de 2010 - 15:22

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados (230 km de Campo Grande), que poderá ser candidato ao Senado com um suplente da família Trad.

Na entrevista concedida durante o lançamento das obras do Anel Rodoviário em Dourados e reproduzida pelo site Agora MS, o vice-governador disse que uma reunião na noite de hoje, provavelmente na residência de Nelsinho Trad, irá definir a candidatura de Murilo na chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Durante a cerimônia, Puccinelli fez elogios a Murilo e disse que o democrata será candidato ao Senado. Ele afirmou que o democrata teve competência para ser governador interino e pode ser senador.

A família do deputado federal Nelson Trad (PMDB) é uma das mais conhecidas e fortes de Mato Grosso do Sul.

Além do congressista, outros três nomes são muito conhecidos no meio político: o do prefeito Nelson Trad Filho, do deputado estadual Marcos Trad e do ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) Fábio Trad. Os três são filhos do parlamentar federal.

Até então, Fábio Trad era cotado para disputar a Câmara dos Deputados e Marquinhos tentaria a reeleição. Nelsinho Trad permanece na prefeitura e está impedido de disputar as eleições de outubro, porque já decorreu o prazo para deixar o cargo.

Uma hipótese provável é de que o patriarca Nelson Trad adie a aposentadoria da vida política e aceite o desafio de ser candidato a suplente de senador. O Campo Grande News não conseguiu falar neste início de tarde nem com o deputado federal Nelson Trad e nem com o prefeito Nelson Trad Filho.

SIGA-NOS NO Google News