Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suplente de ACM é seu filho Antonio Carlos Júnior

Agência Senado - 23 de julho de 2007 - 07:59

Roque de Sá
Roque de Sá

O suplente do senador Antonio Carlos Magalhães é o seu filho, Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior, empresário e professor universitário. Ele já exerceu o mandato de senador por cerca de um ano e meio, em substituição a seu pai, que em 31 de maio de 2001 renunciou ao mandato a fim de preservar seus direitos políticos.

Antonio Carlos Magalhães tomou essa decisão após ter sido acusado de ordenar a violação do painel eletrônico do Plenário, em votação que resultou na cassação do mandato do então senador Luiz Estevão. Para evitar a cassação de seu próprio mandato, renunciou.

Seu filho, com o nome parlamentar de Antonio Carlos Júnior, exerceu o mandato de senador entre junho de 2001 ejaneiro de 2003.

Na atual legislatura, como Antonio Carlos Magalhães foi reeleito em 2002, para um mandato de oito anos, Antonio Carlos Júnior terá direito a exercer o cargo de senador pela Bahia até 31 de janeiro de 2011, quando termina a 53ª legislatura.

Ao final de 2002, em pronunciamento para prestar contas de 20 meses de mandato, Antonio Carlos Júnior destacou três propostas que apresentou à Casa: o projeto que cria o pecúlio estudantil no âmbito da Bolsa-Escola; o que estabelece o Programa Especial de Ressocialização dos Moradores de Rua e o que prevê a responsabilidade penal dos administradores de entidades fechadas de previdência.


SIGA-NOS NO Google News