Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

30/04/2013 13:29

Supermercado é condenado a indenizar cliente por acusá-lo de furto

TJMS

A empresa Rede Econômica de Supermercados S/A foi condenada ao pagamento de indenização de reparação por danos morais, arbitrada no valor de R$ 4.000,00, ao autor da ação, R. do N. C. acusado injustamente de ter furtado o estabelecimento comercial.

De acordo com os autos, no dia 5 de junho de 2010, o autor foi até ao supermercado com o objetivo de fazer compras para o café da manhã dos funcionários da empresa em que trabalha. Assim, alega que pegou os alimentos, foi até o caixa para fazer o pagamento e, quando se dirigia para a saída do supermercado, foi abordado por um dos seguranças que lhe informou que iria revistá-lo, pois sua colega de serviço teria lhe avisado que o autor teria realizado furtos no interior da loja.

R. do N. C. narra que foi levado até uma sala e foi obrigado a tirar parte de suas roupas para que fosse revistado. Afirma que a sala onde foi feita a revista era no interior da loja e permaneceu aberta o tempo todo, sendo assim, praticamente feita na frente dos consumidores que passavam pelo estabelecimento.

Sustenta que, além da vergonha que passou no interior do supermercado, a atitude do segurança lhe causou outro contratempo, pois como ficou retido no local, atrasou a entrega das compras do café da manhã dos funcionários da empresa onde trabalhava.

Acrescenta também que ao chegar à firma foi reprimido pelo proprietário que, ao tomar conhecimento do fato, enviou um dos responsáveis pela empresa até o supermercado. Assim, ao averiguar a veracidades dos fatos, o funcionário ligou imediatamente para a polícia ir até o local.

No local, a polícia foi informada pelo gerente do supermercado que o fato não teria passado de um equívoco dos responsáveis pela segurança. Ao solicitarem a fita de gravação, que mostrava o ocorrido explicado pelo autor, o gerente informou que não tinha acesso ao material. Em razão deste, R. do N. C. registrou um boletim de ocorrência em razão do trauma causado pela humilhação sofrida.

Em juízo, o autor requereu a condenação da Rede Econômica de Supermercados ao pagamento de indenização por danos morais, sugerindo que a condenação seja fixada no valor de 20 salários mínimos.

Em contestação, a empresa ré afirma que não existiu a situação vexatória e que a revista realizada no réu ocorreu com discrição e zelo.

Conforme a sentença homologada pelo Juizado da Fazenda Pública de Campo Grande, “não há dúvida de que a situação vivida pelo requerente importou em grave ofensa à sua honra, haja vista o constrangimento público vexatório e humilhante ao que foi submetido”.

Sobre o valor da condenação referente a indenização por danos morais, “entendo absolutamente razoável a fixação por danos morais no montante de R$ 4.000,00, atendendo a tripla finalidade da condenação em verba indenizatória desta natureza”.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
08:50
Cassilândia/Chapadão do Sul
Quinta, 21 de Janeiro de 2021
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)