Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Superior, Santos goleia a Ponte Preta e segue 100% em casa

Eduardo Nunes, FPF - 26 de março de 2014 - 21:11

Na noite desta quarta-feira (26), o Santos venceu a Ponte Preta por 4 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pelas quartas de final do Paulistão Chevrolet 2014. Foi a nona partida da equipe diante de seu torcedor e a nona vitória no estadual, essa garantindo vaga à semifinal.

Logo aos três minutos de jogo, os mandantes levaram perigo ao gol de Roberto. Em jogada pela esquerda, Thiago Ribeiro cruzou para Gabriel que bateu em cima do arqueiro adversário. Após a defesa, Roberto ficou caído em campo, mas se recuperou rapidamente.

Os visitantes tentavam anular os santistas trocando passes no campo ofensivo. Apesar de obter sucesso, sempre que o Santos recuperava a bola saía em velocidade, principalmente com Geuvânio pela direita. Assim foi aos 11 minutos, quando o atacante bateu com perigo, depois de belo drible.

A grande chance da Ponte Preta na primeira etapa veio aos 15 minutos. Depois de escanteio cobrado por Silvinho, a defesa santista rebateu a bola que acabou voltando para Alemão, sozinho na área. O atacante, no entanto, desviou fraco de cabeça e bola raspou a trave de Aranha.

Aos 22 minutos, Geuvânio bateu escanteio na direita e, após bate-rebate na área a bola sobrou para Cícero. O camisa 8 só teve o trabalho de tirar da defesa e sair para o abraço. O Santos abria o marcador na Vila.

Depois do gol, os visitantes tentaram se lançar mais ao ataque. Contudo, a tônica da partida seguia a mesma: Ponte trocando passes e Santos explorando a velocidade de seus jogadores. A equipe campineira voltou a levar perigo aos 36 minutos, após Diego Sacoman desviar o cruzamento de Adrianinho para fora.

Aos 41 minutos, uma verdadeira blitz santista. No primeiro lance, Roberto defende com as pernas chute de Damião à queima roupa. No rebote, Geuvânio bateu de primeira a bola passou muito próxima a meta.

Logo no começo do segundo tempo, o Santos jogou um balde de água fria no rival. Logo aos quatro minutos, Leandro Damião dá lindo passe de bicicleta para Geuvânio que avança sem tomar conhecimento de Diego Sacoman e bate cruzado, Roberto desvia, mas a bola vai parar no fundo das redes.

O técnico Oswaldo de Oliveira chamou o volante Alisson para entrar aos 14 minutos, mas enquanto o jogador se preparava, Gabriel esperou Cicinho bater passar, para chutar forte, no canto esquerdo e anotar o terceiro tento santista. Um minuto após o gol, Gabriel deixou o gramado muito aplaudido pelo torcedor.

Com o adversário abatido, o Santos seguia levando perigo. Damião aproveitou vacilo de Ferrugem aos 27 minutos para roubar a bola e avançar em direção a grande área. Ao invés de finalizar, o atleta tentou o toque para Thiago Ribeiro, sem sucesso. Um minuto depois, Damião teve nova chance em cruzamento de Cicinho, mas cabeceou para fora.

O time da baixada voltou a assustar aos 30 minutos, quanto Thiago Ribeiro tirou de Roberto e bola ficou com Diego Cardoso, que acabara de entrar no lugar de Damião. Depois de passar pelo arqueiro, Diego Cardoso chutou em cima de Diego Sacoman, em cima da linha.

Depois de desperdiçar sua primeira oportunidade, o camisa 17 não perdoou na segunda. Cícero fez grande jogada pela direita e cruzou na medida. Diego só precisou colocar o bola na bola e agradecer o meio-campista.

O Santos administrou o resultado, tocando bem a bola. Os visitantes não conseguiram reunir forças para buscar um gol. Sem acréscimos, o juiz apitou o final de mais uma goleada santista em casa.

SIGA-NOS NO Google News