Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2005 14:40

Superintendente do Sebrae/MS fala sobre Prêmio

Contexto Assessoria

O superintendente do Sebrae/MS, Laurindo Petelinkar foi um dos palestrantes, nessa quinta-feira, 7 de abril, do 1º Encontro Estadual de Integração com os Municípios no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O assunto abordado foi o apoio às políticas públicas oferecido pela entidade aos municípios e os novos critérios para o Prêmio Prefeito Empreendedor.

Na última edição em 2003, Mato Grosso do Sul foi proporcionalmente, com 34 municípios inscritos, o estado que teve o segundo maior número de participantes de todo o País, ficando atrás apenas de Goiás. A intenção agora é aumentar ainda mais a participação das prefeituras sul-mato-grossenses.

O prêmio criado para homenagear as ações inovadoras e comportamentos empreendedores dos prefeitos está na sua quarta edição e traz algumas novidades. Em 2005 está aberta a inscrição de até três projetos por município, desde que eles sejam classificados em áreas diferentes, são elas: planejamento e estruturação para o desenvolvimento, desburocratização, melhoria da infra-estrutura, política de apoio ao desenvolvimento local e regional, acesso ao crédito à micro e pequena empresa, apoio ao acesso à tecnologia à micro e pequena empresa, acesso a novos mercados, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos, apoio e representação ao pequeno negócio.

“O Prefeito Empreendedor dá visibilidade às ações desenvolvidas no município e notoriedade ao chefe do executivo, o que é um grande incentivo para novas parcerias, novos projetos e uma alavanca importante para alcançar recursos para a cidade”, afirmou Laurindo Petelinkar. Os prefeitos, secretários municipais e assessores das prefeituras ouviram atentamente as informações e se mostraram interessados em participar prêmio que terá as inscrições entre agosto e novembro deste ano.

O prefeito de Camapuã, Moysés Nery, que está no segundo mandato afirmou que pretende se inscrever, já que é o prêmio é um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas prefeituras e dá respaldo às ações desenvolvidas junto à população. “O Sebrae/MS tem sido um importante parceiro, não só do poder executivo municipal como de toda a comunidade. A instituição acompanha tudo de perto, apoiando e estimulando nosso crescimento. Um trabalho que precisa ser respeitado e prestigiado. O Brasil deve muito ao trabalho que o Sebrae desenvolve em cada município”, destacou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)