Cassilândia, Sábado, 25 de Março de 2017

Últimas Notícias

08/04/2005 14:40

Superintendente do Sebrae/MS fala sobre Prêmio

Contexto Assessoria

O superintendente do Sebrae/MS, Laurindo Petelinkar foi um dos palestrantes, nessa quinta-feira, 7 de abril, do 1º Encontro Estadual de Integração com os Municípios no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O assunto abordado foi o apoio às políticas públicas oferecido pela entidade aos municípios e os novos critérios para o Prêmio Prefeito Empreendedor.

Na última edição em 2003, Mato Grosso do Sul foi proporcionalmente, com 34 municípios inscritos, o estado que teve o segundo maior número de participantes de todo o País, ficando atrás apenas de Goiás. A intenção agora é aumentar ainda mais a participação das prefeituras sul-mato-grossenses.

O prêmio criado para homenagear as ações inovadoras e comportamentos empreendedores dos prefeitos está na sua quarta edição e traz algumas novidades. Em 2005 está aberta a inscrição de até três projetos por município, desde que eles sejam classificados em áreas diferentes, são elas: planejamento e estruturação para o desenvolvimento, desburocratização, melhoria da infra-estrutura, política de apoio ao desenvolvimento local e regional, acesso ao crédito à micro e pequena empresa, apoio ao acesso à tecnologia à micro e pequena empresa, acesso a novos mercados, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos, apoio e representação ao pequeno negócio.

“O Prefeito Empreendedor dá visibilidade às ações desenvolvidas no município e notoriedade ao chefe do executivo, o que é um grande incentivo para novas parcerias, novos projetos e uma alavanca importante para alcançar recursos para a cidade”, afirmou Laurindo Petelinkar. Os prefeitos, secretários municipais e assessores das prefeituras ouviram atentamente as informações e se mostraram interessados em participar prêmio que terá as inscrições entre agosto e novembro deste ano.

O prefeito de Camapuã, Moysés Nery, que está no segundo mandato afirmou que pretende se inscrever, já que é o prêmio é um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas prefeituras e dá respaldo às ações desenvolvidas junto à população. “O Sebrae/MS tem sido um importante parceiro, não só do poder executivo municipal como de toda a comunidade. A instituição acompanha tudo de perto, apoiando e estimulando nosso crescimento. Um trabalho que precisa ser respeitado e prestigiado. O Brasil deve muito ao trabalho que o Sebrae desenvolve em cada município”, destacou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)