Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Superintendente da Receita acompanha operação em MS

Helio de Freitas, de Dourados / Campo Grande News - 14 de abril de 2005 - 12:33

Nilton Tadeu Nogueira, superintendente da Receita Federal na região Centro-Oeste, vai acompanhar a “Operação Leão Dourado”, lançada nesta quinta-feira na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Segundo a assessoria da Receita em MS, Tadeu Nogueira vai participar da entrevista coletiva, hoje às 16h, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército em Dourados, quando será detalhada a operação.
A Operação Leão Dourado faz parte do Plano Nacional Permanente de Repressão ao Contrabando, ao Descaminho e à Pirataria. Além da Receita Federal, o trabalho envolve Polícia Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Exército, FAB (Força Aérea Brasileira), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Entre os equipamentos usados na operação estão helicópteros e aviões. Um avião modelo tucano, especial para interceptações aérea e com poder de fogo para derrubar aeronaves não identificadas, pousou nesta manhã no aeroporto “Francisco de Matos Pereira”, em Dourados, e deve começar a sobrevoar a região de fronteira à tarde.

SIGA-NOS NO Google News