Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2015 10:30

Superalimentos são grandes aliados do organismo

Portal Educação Física

Na busca por uma alimentação cada vez mais saudável, as pessoas acabam se deparando com os chamados superalimentos. Mas o que eles são e como podem ser benéficos para a nossa saúde?

De acordo com Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista da Bio Ritmo, esses alimentos possuem grande quantidade de micronutrientes (vitaminas e minerais) e fibras com alto poder antioxidante. “Promovem muitos benefícios ao organismo, como por exemplo, prevenindo doenças e auxiliando no equilíbrio das funções corporais”, afirma.

Inclusive alguns desses alimentos podem ser incluídos diariamente na dieta. Neste caso, uma sugestão da especialista é a aveia em flocos que pode ser consumida de diversas maneiras no café da manhã: com iogurte, batida com alguma variedade de leite e frutas, misturada com salada de fruta ou até um mingau de fruta sem açúcar.

A nutricionista separou alguns exemplos desses superalimentos e seus respectivos benefícios:

Açaí: alto poder antioxidante e auxilia na prevenção de arteriosclerose (desgaste de artérias).

Castanha-do-pará: alto teor de selênio, mineral que atua no equilíbrio da tiroide, evitando oscilações de peso. Previne tumores, fortalece o sistema imunológico e protege contra a ação dos radicais livres, que tem sua produção aumentada com a prática de atividade física.

Aveia: Possui alta quantidade de fibras hidrossolúveis e consegue reduzir o nível de colesterol sanguíneo. Auxilia no controle de diabetes e na regulação intestinal. Rica em vitaminas B, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, cloro, magnésio e manganês.

Romã: Potente antioxidante, rico em vitaminas do complexo B, A e C, sendo assim, atua no antienvelhecimento.

Apesar das vantagens desses alimentos, é importante frisar que o consumo deve ser equilibrado e sempre com o acompanhamento de um nutricionista. De qualquer forma, não há contra indicação.

“Sempre que programamos um plano alimentar preconizamos que haja um equilíbrio nutricional entre macro, micronutrientes, fibras, calorias, entre outros. Por isso, a incidência, frequência, preparo e quantidade são personalizadas”, finaliza Fúlvia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)