Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2007 15:35

Super Receita iniciará funcionamento com 93 unidades

Agência Brasil

A Receita Federal do Brasil, que integrou as secretarias da Receita Federal, do Ministério da Fazenda, e Previdenciária, da Previdência Social. Começa a funcionar dia 2 próximo, quarta-feira, com apenas 93 unidades, segundo informou hoje (25) o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Até agosto, serão implementadas mais 220 unidades. Ao todo, serão 580 unidades da secretaria e mais 130 Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC). Além disso, a secretaria, também conhecida como Super Receita, deverá incrementar os serviços oferecidos pela internet, o CAC virtual, para que o cidadão não precise sair de casa para resolver seus problemas com a Receita ou com a Previdência.

Os postos da Receita Federal do Brasil só funcionarão para empresas ou indivíduos empregadores. Pessoas físicas cadastradas como autônomas ou facultativas, como as empregadas domésticas, continuarão se dirigindo aos postos do INSS para resolver suas pendências na área previdenciária.

"Os postos de atendimento do INSS são mais capilarizados, estão mais presentes em mais municípios. Para não prejudicar estes contribuintes, os atendimentos continuarão a ser feitos pelos atendentes do INSS", explicou Rachid.

Regulamentada pela Lei 11.457/07, a Receita Federal do Brasil será responsável pela administração e fiscalização dos tributos federais e das contribuições previdenciárias. O objetivo é reduzir custos por meio da unificação das duas secretarias e aumentar a arrecadação.

"Hoje temos duas bases de fiscalização e duas bases de acompanhamento de contribuinte sendo processadas. Agora teremos uma única base. Quantificar esse valor não é possível nesse momento, mas haverá uma redução substancial de custos", disse o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)