Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2005 08:30

Super Receita é suspensa por liminar da Justiça Federal

Shislaine Vieira/Campo Grande News

O juiz substituto Hudson Targino Gurgel, da 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu nesta segunda-feira uma liminar que suspende os efeitos da MP (Medida Provisória) 258 que criou a Receita Federal do Brasil, conhecida como Super Receita. A decisão foi dada dentro de uma Ação Popular movida pela cidadã Doralice Maria da Conceição Lima.
O novo órgão, subordinado ao ministério da Fazenda, entrou em funcionamento ontem e é o resultado da unificação da Secretaria da Receita Federal e da Secretaria da Receita Previdenciária.
A decisão do juiz afirma parece haver, forte violação à autonomia de gestão dos recursos da Seguridade Social que é um dos pilares estabelecidos pela Carta Política à Ordem Social. A MP autoriza o governo a transferir do INSS e do ministério da Previdência Social para a Fazenda, pessoal, recursos, remanejar dotações orçamentárias, entre outras modificações. Na liminar, o juiz Gurgel determina que sejam suspensos todos os atos relativos à transferência de competência para arrecadar, fiscalizar, administrar, lançar e normatizar as atribuições descritas na MP, acometida à Receita Federal do Brasil. Além disso, ele determina que seja suspensa a transferência da representação judicial e extrajudicial da Procuradoria-Geral Federal para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, prevista no artigo 14 da mesma Medida Provisória.
Por fim, conforme Agência Brasil, o juiz determina que sejam suspensas também a "transferência de exercício dos servidores administrativos lotados no INSS e dos cargos em comissão" previstas no artigo 16 da MP da Super Receita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)