Cassilândia, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

07/11/2018 18:40

Sul-mato-grossense vai ser a ministra da Agricultura

Humberto Marques, Campo Grande News
Tereza Cristina em visita a Bolsonaro durante a campanha eleitoral; deputada indicada para o Mapa pela FPA teve nome confirmado pelo presidente eleito. (Foto: Divulgação)Tereza Cristina em visita a Bolsonaro durante a campanha eleitoral; deputada indicada para o Mapa pela FPA teve nome confirmado pelo presidente eleito. (Foto: Divulgação)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou na tarde desta quarta-feira (7) a indicação da deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) para o cargo de ministra da Agricultura em sua gestão. O nome foi levado a ele por congressistas que integram a FPA (Frente Parlamentar do Agronegócio), presidida pela parlamentar –que já era cotada para o posto antes mesmo de Bolsonaro ser confirmado vencedor do segundo das eleições, em 28 de outubro.

“Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura”, informou o presidente em postagem no seu Twitter oficial. Segundo o UOL, integrantes da FPA estiveram com Bolsonaro momentos antes, no CCCB (Centro Cultural Banco do Braisl), onde a equipe de transição presidencial trabalha.

Em nota assinada por 30 de seus integrantes, a FPA reforçou que a indicação de Tereza Cristina se deu por consenso “entre parlamentares e entidades representativas da agropecuária”, com o nome sendo aceito por Bolsonaro para o comando da pasta.


Tereza Cristina foi a primeira mulher indicada para o ministério de Bolsonaro –sua equipe deve contar, ainda, com mais quatro mulheres. A deputada sul-mato-grossense declarou apoio ao presidente eleito ainda durante a campanha, reunindo-se com ele em seu apartamento no Rio de Janeiro. Ela também participou de discussões envolvendo a ideia de unificar os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, manifestando preocupações com o fato de a medida incluir áreas sem relação com a produção (como saneamento).


Produtora rural e engenheira agrônoma, ela comandou o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Estado) e atuou nas diretorias da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Acrissul (Associação dos Criadores) e dos sindicatos rurais de Sonora, Campo Grande e Terenos; já ocupou a pasta de Produção e Turismo na gestão de André Puccinelli (MDB), acumulando também o comando da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e exerce seu primeiro mandato como deputada federal –já sendo alçada ao comando da FPA.
Com a confirmação da indicação, a vaga de Tereza Cristina na Câmara Federal deve ser assumida pelo primeiro suplente da coligação, o hoje deputado Geraldo Resende (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)