Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2005 19:44

Sul-mato-grossense renova por mais 5 anos com o SPFC

Graciliano Rocha/Campo Grande News

O meia Jean, 19, acertou um contrato e vai permanecer mais cinco anos no São Paulo. Campo-grandense, o jogador é uma das promessas do tricolor para a próxima temporada e briga por uma vaga no time profissional já para a disputa do Paulistão, o mais competitivo dos campeonatos estaduais.

“Estamos trabalhando para isso”, disse Jean durante uma visita ao Campo Grande News.

Jogando na meia, ele é versátil, encara a lateral e até mesmo de volante. Foi justamente na lateral direita que aconteceu a estréia de Jean no time profissional no Brasileirão. E foi justamente no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Jean está vivendo aquilo que é o sonho de 10 entre 10 meninos que têm talento com os pés: conseguir uma oportunidade num grande clube do futebol brasileiro.

Foi uma trajetória difícil: desde o começo com o futebol no asfalto da Vila Olinda, em Campo Grande, Jean enfrentou várias peneiradas – algumas delas, mais interessadas em recolher dinheiro das inscrições do que em revelar novos talentos.

“Teve uma, que fui para o Rio de Janeiro, para o Flamengo, joguei dois dias lá e o técnico só ficava conversando com a esposa dele na arquibancada nem olhou pro campo”, relembra.

De volta a Campo Grande, Jean jogou nas categorias de base do Operário. Já no sub-20, o técnico Cocada percebeu a intimidade de Jean e telefonou para o seu irmão, Dito, o treinador do sub-20 do São Paulo.

Foi a chance de ouro: em 2002 Jean embarcou para encarar um teste no time do Morumbi e não decepcionou. Este ano, disputando a Copa Cultura, uma competição sub-20 com os seis principais times de São Paulo e os quatro grandes do Rio. O São Paulo de Jean não levou, mas ele marcou o gol mais Bonito do campeonato. O segundo dos dois que fez em cima do Fluminense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)