Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-mato-grossense renova por mais 5 anos com o SPFC

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 11 de dezembro de 2005 - 19:44

O meia Jean, 19, acertou um contrato e vai permanecer mais cinco anos no São Paulo. Campo-grandense, o jogador é uma das promessas do tricolor para a próxima temporada e briga por uma vaga no time profissional já para a disputa do Paulistão, o mais competitivo dos campeonatos estaduais.

“Estamos trabalhando para isso”, disse Jean durante uma visita ao Campo Grande News.

Jogando na meia, ele é versátil, encara a lateral e até mesmo de volante. Foi justamente na lateral direita que aconteceu a estréia de Jean no time profissional no Brasileirão. E foi justamente no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Jean está vivendo aquilo que é o sonho de 10 entre 10 meninos que têm talento com os pés: conseguir uma oportunidade num grande clube do futebol brasileiro.

Foi uma trajetória difícil: desde o começo com o futebol no asfalto da Vila Olinda, em Campo Grande, Jean enfrentou várias peneiradas – algumas delas, mais interessadas em recolher dinheiro das inscrições do que em revelar novos talentos.

“Teve uma, que fui para o Rio de Janeiro, para o Flamengo, joguei dois dias lá e o técnico só ficava conversando com a esposa dele na arquibancada nem olhou pro campo”, relembra.

De volta a Campo Grande, Jean jogou nas categorias de base do Operário. Já no sub-20, o técnico Cocada percebeu a intimidade de Jean e telefonou para o seu irmão, Dito, o treinador do sub-20 do São Paulo.

Foi a chance de ouro: em 2002 Jean embarcou para encarar um teste no time do Morumbi e não decepcionou. Este ano, disputando a Copa Cultura, uma competição sub-20 com os seis principais times de São Paulo e os quatro grandes do Rio. O São Paulo de Jean não levou, mas ele marcou o gol mais Bonito do campeonato. O segundo dos dois que fez em cima do Fluminense.

SIGA-NOS NO Google News