Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-mato-grossense fatura ouro no Mundial de vôlei de praia na Finlândia

Fabiano Arruda, Campo Grande ews - 21 de agosto de 2011 - 13:27

Benjamim sobe para atacar na etapa finlandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. (Foto: FIVB) O sul-mato-grossense Benjamim, que forma dupla com Márcio, faturou a medalha de ouro neste domingo na etapa da Finlândia, disputada na ilha de Aland, no Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla conquistou o título no confronto diante dos norte-americanos Rogers e Dalhausser e acabou beneficiada por uma lesão no joelho esquerdo de Rogers.

Ao todo, Márcio e Benjamin somam oito medalhas de ouro na competição.

O Brasil também ficou com o terceiro lugar neste domingo com Alison e Emanuel que derrotaram Fijalek e Prudel, da Polônia, por 2 sets a 1, parciais de 26/24, 16/21 e 16/14.

Com a conquista, Alison e Emanuel garantiram o título da temporada, pois, chegaram a 6.460 pontos, ficando fora do alcance de Rogers e Dalhausser, que, com o vice-campeonato do torneio, podem fechar o ano com no máximo 6.340 pontos.

Segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), com o título, o Brasil retoma o domínio no Circuito Mundial depois de ficar por duas temporadas sem vencer a competição. No total, em 23 temporadas, são 15 títulos brasileiros, conquistados pelas mãos de nove duplas diferentes.

A próxima parada do Circuito Mundial ocorre a partir de terça-feira na Holanda, penúltima etapa, na cidade de The Hague. Márcio/Benjamin estão garantidos no torneio principal e só entram em quadra a partir de quinta-feira.

Feminino - Na disputa feminina na etapa finlandesa da competição, a sul-mato-grossense Talita, que forma dupla com a carioca Maria Elisa, ficou em quarto lugar após perder a disputa do bronze ontem para as compatriotas Juliana e Larissa por 2 sets a 1.

Agora, Talita e Maria Elisa estréiam quarta-feira no torneio principal da etapa da Holanda.

SIGA-NOS NO Google News