Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-mato-grossense, ex-jogador de futebol, é o campeão nacional 2017

Os independentes - 21 de agosto de 2017 - 06:42

O competidor José Vitor Leme, 21 anos, de Ribas do Rio Pardo/MS, é o grande campeão nacional da PBR Brasil 2017. Vitinho, como é conhecido no mundo do rodeio, venceu a etapa de Barretos e confirmou o título em um final de semana perfeito. Foram cinco montarias e nenhuma queda, garantindo ao competidor a pontuação final no ranking PBR de 3940 pontos, quase dois mil a mais que o vice-líder.

"É um título muito importante. Todos os competidores de montaria do mundo queriam ganhar em Barretos", destacou Vitinho que faturou uma caminhonete como prêmio. "Ainda não sei quanto vai ser a premiação, mas vai me ajudar muito", disse o competidor que também foi eleito o atleta revelação do ano, repetindo o feito de Luciano Henrique de Castro e garantindo a tríplice coroa da PBR Brasil.

Apesar do enorme talento e técnica apurada, Vitinho foi parar no rodeio depois de tentar sucesso em outra modalidade. O campeão de Barretos na etapa PBR, começou no esporte como jogador de futebol, porém a adrenalina das montarias conquistou o atleta. "Joguei futebol dos 13 aos 18 anos. Joguei no XV de Piracicaba. Eu era meia, arrisquei e vim pra montaria. Graças a Deus, deu muito certo", brincou o campeão.

Agora Vitinho parte para os Estados Unidos para disputar a etapa internacional da PBR. Com o resultado obtido em Barretos, o competidor também terá direito de participar de uma final na etapa PBR do Canadá. "Agora vou focar para conseguir chegar nos Estados Unidos e montar bem".

O presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior, enalteceu a qualidade das disputas na maior arena de rodeio da América Latina. "Parabéns a PBR e ao povo brasileiro que provou que tem muito talento neste esporte. O Vitinho é mais uma estrela que nasce na arena de Barretos e tenho certeza que seguirá o mesmo caminho de outros campeões que surgiram para o mundo aqui", destacou Hussein.

O touro Bipolar da Cia. Paulo Emílio foi eleito pelo terceiro ano seguido o melhor touro do Brasil. O proprietário do animal destacou as qualidades do touro que tem feito muito peão perder o sono. "Ele já ganhou todos os títulos possíveis, acredito que seguirá no auge por um bom tempo, é um animal incrível", disse Paulo Emílio.

SIGA-NOS NO Google News