Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-mato-grossense espera quebrar tabu no dia 26

Luiz Felipe Carneiro - 14 de junho de 2005 - 09:08

Nunca um piloto sul-mato-grossense conseguiu vencer uma corrida – válida por categorias nacionais - no Autódromo Internacional de Campo Grande. Animado com o bom início de temporada e disposto a derrubar esse tabu que Gustavo Sucolotti se prepara para disputar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, programada para o dia 26 de junho, em Campo Grande (MS).

O piloto da “casa” que chegou mais próximo de realizar a façanha foi o próprio Sucolotti. No ano passado, o piloto de 24 anos terminou a sétima etapa do campeonato na segunda colocação, depois de largar em décimo. Sucolotti guarda outra boa recordação dos 3.443 metros do Circuito Orlando Moura. Foi na pista de Campo Grande que ele fez sua estréia na Pick-up Racing, em 2003, com um bom resultado: sétimo lugar.

Apesar do retrospecto favorável e do bom início de temporada – terminou a primeira etapa na segunda colocação – Sucolotti adota um discurso burocrático para fala das suas pretensões para a corrida do dia 26. “Todo mundo entra na corrida para ganhar e comigo não é diferente. Acredito que tenho chance de conquistar um bom resultado em Campo Grande, afinal, vou estar correndo num traçado que conheço e isso pode me favorecer. Entretanto, o mais importante é fazer uma boa corrida e garantir pontos para seguir na briga pelo título”, comenta o piloto da GS Racing Team.

O circuito campo-grandense é considerado pelos pilotos como um dos mais travados do Brasil, ou seja, com curvas de baixa velocidade e com poucos pontos de ultrapassagem. A característica do traçado favorece os carros que apresentam bom rendimento nas retas, um dos poucos pontos onde se pode deixar um adversário para trás. “Na corrida de Tarumã a minha camionete andou muito rápido nas retas. Como a pista de Campo Grande tem duas grandes retas, posso tirar proveito de fator”, argumenta.

Na primeira corrida da temporada 2005, disputada em Tarumã (MS), dia 22 de maio, Gustavo Sucolotti largou em 13º e terminou a prova na segunda colocação. O resultado deixou o representante de Mato Grosso do Sul na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing com 15 pontos, cinco a menos que o líder e vencedor da etapa inaugural João Campos.



Confira a classificação do Campeonato



1º João Campos – 20 pontos

2º Gustavo Sucolotti – 15

3º Eduardo Freitas – 12

4º Cláudio Ricci – 10

5º Abramo Mazzochi - 8


Assessoria de imprensa da GS Racing Team



SIGA-NOS NO Google News