Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/06/2005 09:08

Sul-mato-grossense espera quebrar tabu no dia 26

Luiz Felipe Carneiro

Nunca um piloto sul-mato-grossense conseguiu vencer uma corrida – válida por categorias nacionais - no Autódromo Internacional de Campo Grande. Animado com o bom início de temporada e disposto a derrubar esse tabu que Gustavo Sucolotti se prepara para disputar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, programada para o dia 26 de junho, em Campo Grande (MS).

O piloto da “casa” que chegou mais próximo de realizar a façanha foi o próprio Sucolotti. No ano passado, o piloto de 24 anos terminou a sétima etapa do campeonato na segunda colocação, depois de largar em décimo. Sucolotti guarda outra boa recordação dos 3.443 metros do Circuito Orlando Moura. Foi na pista de Campo Grande que ele fez sua estréia na Pick-up Racing, em 2003, com um bom resultado: sétimo lugar.

Apesar do retrospecto favorável e do bom início de temporada – terminou a primeira etapa na segunda colocação – Sucolotti adota um discurso burocrático para fala das suas pretensões para a corrida do dia 26. “Todo mundo entra na corrida para ganhar e comigo não é diferente. Acredito que tenho chance de conquistar um bom resultado em Campo Grande, afinal, vou estar correndo num traçado que conheço e isso pode me favorecer. Entretanto, o mais importante é fazer uma boa corrida e garantir pontos para seguir na briga pelo título”, comenta o piloto da GS Racing Team.

O circuito campo-grandense é considerado pelos pilotos como um dos mais travados do Brasil, ou seja, com curvas de baixa velocidade e com poucos pontos de ultrapassagem. A característica do traçado favorece os carros que apresentam bom rendimento nas retas, um dos poucos pontos onde se pode deixar um adversário para trás. “Na corrida de Tarumã a minha camionete andou muito rápido nas retas. Como a pista de Campo Grande tem duas grandes retas, posso tirar proveito de fator”, argumenta.

Na primeira corrida da temporada 2005, disputada em Tarumã (MS), dia 22 de maio, Gustavo Sucolotti largou em 13º e terminou a prova na segunda colocação. O resultado deixou o representante de Mato Grosso do Sul na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing com 15 pontos, cinco a menos que o líder e vencedor da etapa inaugural João Campos.



Confira a classificação do Campeonato



1º João Campos – 20 pontos

2º Gustavo Sucolotti – 15

3º Eduardo Freitas – 12

4º Cláudio Ricci – 10

5º Abramo Mazzochi - 8


Assessoria de imprensa da GS Racing Team



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)