Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-mato-grossense empata com Mequinho

Agência Popular - 11 de setembro de 2003 - 09:25

O enxadrista sul-mato-grossense Saulo Mega, de 14 anos, participou de uma simultânea com o grande mestre do xadrez, Mequinho, neste final de semana, em Brasília. Para surpresa de todos, Saulo conseguiu um empate com sabor de vitória, pois Mequinho, com 50 anos, é hoje considerado o melhor enxadrista brasileiro. O atual campeão disputou com 20 jogadores, vencendo 18.

A partida aconteceu no saguão do aeroporto de Brasília e teve a duração de aproximadamente duas horas. O empate foi solicitado pelo próprio Mequinho, pois sentiu que poderia perder a partida para um garoto de apenas 14 anos. A mãe do garoto, Hilda Mega, conta que a performance do filho, que não demonstrou receio de enfrentar o mestre, foi inédita. E que o empate teve sabor de vitória

Saulo, que conta com o patrocínio da Fundesporte e da Mace, tem se destacado em participações nacionais e internacionais da modalidade. Segundo o presidente da Federação de Xadrez de Mato Grosso do Sul, Orlando Silvestre Filho, Saulo já garantiu a vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude de Xadrez, que acontece em outubro, na Grécia.

Karyna Salles - Fundesporte

SIGA-NOS NO Google News