Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/09/2003 09:25

Sul-mato-grossense empata com Mequinho

Agência Popular

O enxadrista sul-mato-grossense Saulo Mega, de 14 anos, participou de uma simultânea com o grande mestre do xadrez, Mequinho, neste final de semana, em Brasília. Para surpresa de todos, Saulo conseguiu um empate com sabor de vitória, pois Mequinho, com 50 anos, é hoje considerado o melhor enxadrista brasileiro. O atual campeão disputou com 20 jogadores, vencendo 18.

A partida aconteceu no saguão do aeroporto de Brasília e teve a duração de aproximadamente duas horas. O empate foi solicitado pelo próprio Mequinho, pois sentiu que poderia perder a partida para um garoto de apenas 14 anos. A mãe do garoto, Hilda Mega, conta que a performance do filho, que não demonstrou receio de enfrentar o mestre, foi inédita. E que o empate teve sabor de vitória

Saulo, que conta com o patrocínio da Fundesporte e da Mace, tem se destacado em participações nacionais e internacionais da modalidade. Segundo o presidente da Federação de Xadrez de Mato Grosso do Sul, Orlando Silvestre Filho, Saulo já garantiu a vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude de Xadrez, que acontece em outubro, na Grécia.

Karyna Salles - Fundesporte

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)