Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2016 14:29

Sul-coreano registra recorde mundial e olímpico antes da abertura dos Jogos

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil

Antes mesmo da abertura dos Jogos Olímpicos, a Rio 2016 já registrou o primeiro recorde mundial e olímpico. A façanha ocorreu na manhã de hoje (5), durante a etapa de ranqueamento da modalidade tiro com arco, quando o sul-coreano Kim Woo-jin marcou 700 pontos. Além de campeão mundial, Woo-jin é o líder no ranking da modalidade.

Ao todo, 64 atletas participaram da prova de ranqueamento. Formada por Marcus Vinícius D’Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, a equipe brasileira terminou em 11º lugar, totalizando 1.948 pontos. Na próxima fase, os brasileiros enfrentarão a China, que atualmente ocupa a sexta posição no ranking. As finais por equipe serão neste sábado (6). Já a fase eliminatória do individual começa na segunda-feira (8). As finais serão na sexta-feira (12).

No individual, Marcus Vinícius, que ocupa o 17º lugar no ranking mundial, ficou em 34º, marcando 658 dos 720 pontos possíveis. Ele vai enfrentar o norte-americano Jake Kaminski. Bernardo Oliveira obteve 651 pontos, o que lhe rendeu a 45ºcolocação. Ele enfrentará o australiano Alec Potts (20º). Daniel Xavier, que ficou na 53ª posição com 639 pontos, terá como adversário o coreano Lee Seungyun (12º).

“A gente atirou um pouco abaixo do que esperava. A gente vem de treinamentos que mostram que poderia ter sido melhor. Mas amanhã é outro jogo. Nós combatemos com a China na Colômbia e perdemos, mas foi muito parelho. E a gente vai contar com a torcida desta vez”, disse, em tom otimista, Daniel. Por meio de nota do Comitê Olímpico brasileiro (COB), os atletas disseram que o foco principal está nas provas de equipe, cuja pontuação conta também para o ranqueamento individual. “É para isso que a gente está batalhando há muito tempo”, disse Daniel.

Marcus Vinícius, que é o atleta brasileiro mais bem colocado, também defende o foco no trabalho em equipe. “A gente não foca aqui em que é, ou foi, melhor. Time é time, não tem essa”, disse o arqueiro de 18 anos. Ele não começou bem a competição, mas subiu de rendimento durante a segunda metade da prova, que consiste em 12 séries de seis tiros, num total de 72.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)