Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-Americana: São Paulo empata e está na final

FPF - 28 de novembro de 2012 - 22:53

COPA SUL-AMERICANASão Paulo empata com Universidad Católica no Morumbi e está na final da Copa Sul-AmericanaPublicado em 28 de novembro de 2012 às 23h47
O São Paulo recebeu a Universidad Católica (CHI) nesta quarta-feira (28) pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Em um jogo com muitas chances perdidas, o time do Morumbi segurou o 0 a 0 e se classificou para a final, devido ao critério do gol marcado fora de casa.

Logo no começo da partida, Luís Fabiano arriscou o chute e Toselli conseguiu a defesa. O São Paulo começou a partida indo para o ataque e tentando impor pressão sobre o time chileno. Aos sete minutos, novamente Luís Fabiano foi para a tentativa, desta vez de cabeça, mas para fora.

A primeira boa chegada ofensiva da Universidad aconteceu aos nove minutos, mas sem a conclusão a gol. Aos 11, Peralta chegou a tentar uma meia-bicicleta, e Rogério Ceni ficou com a bola. Osvaldo, aos 17, ganhou da defesa e arriscou o chute, para longe do gol.

Aos 20, Lucas lançou Jadson, que ficou de frente para o gol e bateu com perigo contra a meta de Toselli. Depois, foi a vez de Denílson arriscar e mandar para fora. Rafael Tolói bateu falta aos 24 e acabou acertando a barreira.

Jadson mais uma vez foi para o chute e forçou o goleiro da Católica a fazer a defesa. Toselli trabalhou mais uma vez aos 28, ao defender cobrança de falta de Rogério Ceni. O São Paulo ia mais ao ataque e criava mais chances de gol, buscando acuar o time adversário

Paulo Miranda cruzou da direita e Luís Fabiano cabeceou para fora. Osvaldo, aos 36, fez a jogada, invadiu a área, mas mandou o chute em cima de Andia. Três minutos depois, nova chance de Luís Fabiano, que foi pela linha de fundo.

Aos 41, Jadson lançou Osvaldo, que ficou de frente para o gol, mas Toselli defendeu. Luís Fabiano ficou com o rebote, mas a bola foi ao lado da meta da equipe chilena. A Universidad teve a chance de marcar após Peralta roubar a bola da defesa e cruzar para Silva tentar o cabeceio, sem sucesso.

No começo do segundo tempo, Jadson tentou levantar a bola na área e Toselli colocou para fora. O São Paulo seguia buscando o ataque, mas sem conseguir vencer a forte marcação do time chileno, que tentava procurar espaço na defesa para o contra-ataque.

Jadson bateu falta aos 11 minutos e o goleiro da Universidad saiu para afastar o perigo. Dois minutos depois, o meio-campista voltou a arriscar para o gol, mas a bola foi por cima da meta adversária. Aos 17, em nova cobrança de falta, Rogério Ceni mandou a bola perto do travessão de Toselli,

Luís Fabiano teve a chance de marcar o gol após levantamento de Paulo Miranda, mas Ríos conseguiu atrapalhar o atacante e deixou para o goleiro ficar com a bola. Aos 22, Osvaldo tentou fazer o passe na área para Lucas, mas o lance não teve prosseguimento.

Jadson bateu de longe e mandou a bola longe da meta de Toselli. Aos 31, foi a vez de Osvaldo arriscar o chute e o goleiro da Universidad Católica fez a defesa. Castillo, no minuto seguinte, foi para o arremate, mas desperdiçou a chance para a equipe chilena.

Aos 34, Luís Fabiano foi lançado sozinho na área e chutou em cima de Toselli. Lucas ganhou o rebote e arriscou o chute, novamente defendido pelo goleiro da Universidad. O São Paulo continuava a pressionar e a ter oportunidades de marcar o gol, mas parava nas defesas do goleiro ou nos erros de finalização.

Nos minutos finais, o São Paulo tentava administrar o resultado enquanto buscava brecar o contra-ataque dos visitantes, que foram para cima nos acréscimos, mas não conseguiram o gol que lhes daria a classificação.

Agora, o São Paulo espera por Tigre (ARG) ou Millonarios (COL) para saber quem será seu adversário na grande final da Copa Sul-Americana 2012.

Ficha técnica

São Paulo 0 x 0 Universidad Católica (CHI)

Local: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo (SP)

Árbitro: Juan Soto (VEN);
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos Lopes (Ambos da VEN);

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson (Ganso) e Lucas; Luis Fabiano e Osvaldo.
Técnico: Ney Franco.

Universidad Católica: Toselli; Alvarez, Martinez, Andia e Parot; Peralta (Menezes), Costa, Silva (Ovelar) e Ríos (Mier); Cordero e Castillo.
Técnico: Martin Lasarte.

CA: Denílson, Rogério Ceni e Wellington (SPO); Costa, Silva, Álvarez, Andia e Peralta (UCA)

SIGA-NOS NO Google News