Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sul-Americana: Palmeiras vence o Universitário de Sucre

FPF - 15 de outubro de 2010 - 07:29

O Palmeiras encarou o Universitário de Sucre, no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia, e venceu por 1 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time de Felipão driblou os efeitos da altitude boliviana e trouxe a vantagem do empate para o jogo da volta, em São Paulo.

A primeira chance clara de gol para o Palmeiras aconteceu aos 17 minutos de partida. Marcos Assunção cobrou falta da intermediária, Kléber escapou por detrás da zaga boliviana e cabeceou livre, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 26 minutos, em cobrança de falta perfeita, no ângulo, Marcos Assunção abriu o placar para o alviverde. O Universitário sentiu o gol brasileiro e tinha dificuldades para furar a marcação do Palmeiras.

Ainda no primeiro tempo, Valdívia sentiu uma contusão na coxa e foi substituído por Lincoln. O Universitário tentou o empate, mas o Palmeiras saiu para o intervalo com o placar favorável.

No segundo tempo, bem armado no campo de defesa, o Palmeiras explorou os contra-ataques, mas o Universitário iniciou a pressão em busca do empate.

Aos 13 minutos, Bejarano cobrou falta rasteira, com chute forte e Deola espalmou nos pés do atacante Cirillo, mas a finalização saiu fraca e Deola encaixou a bola, salvando o Palmeiras do gol de empate.

Em cobrança de escanteio na área, Bejarano desviou de cabeça e a bola tocou na trave, voltou para Aguirre que finalizou e Rivaldo salvou o Palmeiras, com Deola batido no lance. A bola ficou viva na área e Albarracín chutou pelo alto, longe do gol, para alívio da defesa.

Pouco depois, Sacha Lima cobrou falta de longe, e Deola espalmou para escanteio. Depois dos sustos, o Palmeiras voltou ao campo de ataque, com Lincoln, Rivaldo e Kléber.

Kléber arriscou de fora da área e o goleiro Carlos Lampe rebateu nos pés de Lincoln, que apareceu para bater cruzado e marcar o gol, aos 36 minutos, mas o assistente anulou, marcando impedimento de Lincoln.

Nos minutos finais, o Palmeiras administrou o resultado e manteve a bola no meio de campo e ataque para garantir a vitória na Bolívia.

Na próxima rodada, quarta-feira (20), às 22h, os dois times voltam a se enfrentar no estádio do Pacaembu para decidir quem segue na competição. O Palmeiras jogará com a vantagem do empate.

SIGA-NOS NO Google News