Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2009 09:00

Suína: MS divulga a definição do que é um caso suspeito

Agência do Rádio

O Ministério da Saúde divulgou, nessa terça-feira, a definição do que é um caso suspeito de gripe suína. Os critérios são febre alta repentina acima de trinta e oito graus e tosse acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: dificuldade respiratória, dores de cabeça, musculares e nas articulações. Além disso, é importante saber se a pessoa que apresenta estes sintomas fez viagem nos últimos dez dias para o México ou áreas afetadas como Estados Unidos e Canadá. Apesar de não existir vacina para a gripe suína, algumas pessoas acreditam que a imunização realizada pela Campanha de Vacinação do Idoso pode evitar a doença. Mas imunização serve apenas para casos de gripe comum, como explica a coordenadora Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Arindelita Arruda.


"A vacina está indicada para a população idosa contra a gripe da influenza que é o vírus da influenza. Não tem comprovação de que essa vacina possa responder ou proteger contra esse novo vírus da gripe suína que tem aí. Tanto que não há recomendação de se tomar essa vacina por que pode dar uma falsa expectativa de proteção e a gente não tem essa comprovação. Portanto, não existe a indicação de se tomar essa vacina."

De acordo com a coordenadora Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde enviou cento e trinta mil panfletos com informações sobre a gripe suína para os Aeroportos Internacionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Fortaleza. Além disso, novos panfletos serão enviados para os aeroportos periodicamente ou quando uma nova informação for acrescentada. Quem tiver dúvidas sobre a gripe suína pode ligar para o Disque Saúde no número zero oitocentos, meia, um, um, nove, nove, sete.

Reportagem, Janary Damacena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)