Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/06/2009 10:20

Suína: Cidade do RS é a primeira a decretar emergência

Paula Laboissière , Agência Brasil

Brasília - A prefeitura de São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, declarou situação de emergência por conta do número de casos supeitos de influenza A (H1N1) – gripe suína – no município. Ao todo, 19 pessoas estão sendo acompanhadas. Os resultados das análises de laboratório estão atrasados mas devem ser divulgados ainda hoje (23). A cidade é a primeira no Brasil a adotar a medida.


Todas as escolas – públicas e privadas – tiveram as aulas suspensas. A realização de festivais e shows, além de cultos e manifestações religiosas, também está proibida por causa do risco do vírus se espalhar em meio à aglomeração de pessoas.

Em entrevista à Agência Brasil, a diretora de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel, Kátia Raposo Pereira, explicou que um estudante da cidade retornou de Buenos Aires (Argentina) recentemente e apresentou sintomas da doença. O paciente está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva e respira com a ajuda de aparelhos.

A decisão do prefeito Rossano Gonçalves de decretar ontem (22) situação de emergência representa uma ação “preventiva” com o objetivo de evitar movimentação pelas ruas. “Escolas e creches, por exemplo, têm um grande público. Preferimos restringir as pessoas caminhando pelas ruas”, disse ela.

O estado do Rio Grande do Sul registra, até o momento, sete diagnósticos confirmados de gripe suína e 15 pessoas em observação – dez delas apresentaram sintomas da doença após viagem à Argentina.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)