Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2009 10:20

Suína: Cidade do RS é a primeira a decretar emergência

Paula Laboissière , Agência Brasil

Brasília - A prefeitura de São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, declarou situação de emergência por conta do número de casos supeitos de influenza A (H1N1) – gripe suína – no município. Ao todo, 19 pessoas estão sendo acompanhadas. Os resultados das análises de laboratório estão atrasados mas devem ser divulgados ainda hoje (23). A cidade é a primeira no Brasil a adotar a medida.


Todas as escolas – públicas e privadas – tiveram as aulas suspensas. A realização de festivais e shows, além de cultos e manifestações religiosas, também está proibida por causa do risco do vírus se espalhar em meio à aglomeração de pessoas.

Em entrevista à Agência Brasil, a diretora de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel, Kátia Raposo Pereira, explicou que um estudante da cidade retornou de Buenos Aires (Argentina) recentemente e apresentou sintomas da doença. O paciente está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva e respira com a ajuda de aparelhos.

A decisão do prefeito Rossano Gonçalves de decretar ontem (22) situação de emergência representa uma ação “preventiva” com o objetivo de evitar movimentação pelas ruas. “Escolas e creches, por exemplo, têm um grande público. Preferimos restringir as pessoas caminhando pelas ruas”, disse ela.

O estado do Rio Grande do Sul registra, até o momento, sete diagnósticos confirmados de gripe suína e 15 pessoas em observação – dez delas apresentaram sintomas da doença após viagem à Argentina.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)