Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Suíça condena brasileira por envenenar o marido

28 de novembro de 2006 - 14:28

Uma brasileira, casada com um carpinteiro suíço, foi condenada a 18 anos de prisão pelo tribunal de Monthey (cantão de Valais) por ter envenenado seu marido com um raticida, informou nesta terça-feira uma fonte judicial.

Apesar de ter negado as acusações, a mulher, hoje com 33 anos, foi considerada culpada pelo assassinato de seu marido, que tinha 36 anos em 2004. "Minha cliente clama sua inocência e já me pediu que recorra" da sentença, disse seu advogado, Olivier Derivaz.

O advogado de defesa havia pedido a absolvição de sua cliente, alegando a ausência de provas materiais. O procurador se baseou na tese da premeditação e pediu 20 anos de reclusão.

A acusada, nascida no Brasil, foi morar na Suíça no final dos anos 90, e se casou em 2000, após o nascimento de um filho em 1999.

Morte

O marido morreu no dia 10 de agosto de 2004. A necropsia revelou que a vítima fora envenenada com o uso de um raticida. A brasileira foi presa seis meses depois da morte, acusada de ter administrado o veneno à vítima em sete oportunidades diferentes.

A acusada defendeu a tese de auto-envenenamento de seu marido. Segundo ela, o marido tomava veneno com parte de uma chantagem emocional para que não fosse abandonado por um amante, um homem que mora na França.

A identidade dos dois não foi revelada, em conformidade com a lei suíça.




Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News