Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2011 22:25

Suécia bate França e fica em 3º no Mundial Feminino

GE.net

A seleção sueca conseguiu neste sábado assegurar o terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Para isso, a equipe precisou bater a França, por 2 a 1, em Sisheim, na Alemanha. Schelin, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para a Suécia, mas Thomis, que entrou no decorrer da partida, empatou. Coube a Hammarström, com um golaço, garantir a vitória sueca.

Com o triunfo, a Suécia, eliminada pelo Japão na semifinal, iguala a campanha de 1991, quando também encerrou o torneio na terceira colocação. Por sua vez, a França, que foi eliminada pelos Estados Unidos na semi, chegou a sua melhor campanha na história do Mundial Feminino - esta foi a segunda aparição do time no torneio.

Neste domingo, EUA e Japão decidem o título do Mundial, às 15h45 (de Brasília), em Frankfurt. Enquanto a seleção nipônica busca sua primeira conquista, as norte-americanas buscam o tricampeonato, pois já conquistaram a Copa em 1991 e 1999.

O JOGO - No início, as duas equipes não conseguiram criar boas oportunidades e a partida tinha um ritmo morno. A Suécia conseguiu assustou em uma cobrança de escanteio, quando a goleira Sapowicz saiu mal, quase cedendo o primeiro gol para o time sueco.

Aos 28, porém, em uma bela jogada, a seleção da Suécia conseguiu seu gol. Larsson, ainda no campo de defesa, fez um belo lançamento para Schelin, que invadiu a área e tocou na saída de Sapowicz, abrindo o placar em Sisheim. O lance ainda obrigou a seleção francesa a substituir sua goleira, que se lesionou. Deville assumiu a meta da França.

Sete minutos depois, foi a vez da França levar perigo. Bussaglia, de fora da área, bateu colocada, mas a bola explodiu no trave de Lindahl. A francesa ainda chutou de longe mais um vez, mas, desta vez, a goleira da Suécia estava bem posicionada e fez a defesa. Nos acréscimos da primeira etapa, Schelin obrigou Deville a se esticar para evitar o segundo gol sueco.

Na etapa final, não demorou muito para que a França chegasse ao empate. Aos dez minutos, Thomis invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu colocado, sem defesa para Lindahl.

O gol animou as equipes em Sisheim, e, aos 18, Oqvist quase recolocou a Suécia a frente no placar. Na sequência, Thomis criou boa chance para a França, mas Lindahl conseguiu evitar.

Com as duas equipes buscando o gol da vitória, o clima esquentou entre Bompastor e Oqvist, mas a juíza viu apenas a agressão da sueca, expulsando a atleta. Mesmo assim, a França não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e a Suécia passou a pressionar.

A França via a Suécia comandar as ações da partida e, aos 36, após escanteio cobrado pela esquerda, Hammarströn dominou na entrada da área, deu um chapéu em uma jogadora francesa, ajeitou para a perna esquerda e bateu forte, no ângulo de Deville, recolocando a Suécia à frente no placar.

De forma desorganizada, a França tentava buscar o empate, mas sem grande efetividade. Coube a seleção sueca conter a pressão, para, assim, assegurar o terceiro lugar na Copa do Mundo de Futebol Feminino.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)