Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/04/2010 19:32

Sudeste e Centro-Oeste são campeões em casos de bullying

MS Notícias

O bullying acontece nas escolas como ato de violência física ou psicológica. Uma pesquisa recente realizada no Brasil indica que são os meninos com idades entre 11 e 15 anos os responsáveis por tais atitudes. O bullying foi apontado principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A pesquisa aconteceu em 2009 e analisou mais de cinco mil estudantes, tanto de instituições de ensino públicas como particulares. Os participantes do estudo responderam questões sobre a incidência, causas, modos, perfis e estratégias de combate a esse problema.

A pedagoga e tutora do Portal Educação, Emileide Costa, explica que, segundo a pesquisa realizada, os índices de agressões e violência presenciadas pelo aluno na escola ainda são muito altos.

O estudo mostrou que 70% dos estudantes responderam ter presenciado cenas de agressões entre colegas, sendo que do total, 30% deles declararam ter vivenciado pelo menos uma situação violenta na escola. “A pesquisa servirá como um norte de orientação para que as escolas possam tomar as medidas para o combate desse tipo de violência”, conclui a pedagoga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)