Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2004 16:27

Sudeco não pode ter apenas dotação da União, diz Biffi

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) defende que não adianta que a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) seja criada apenas com dotação dos recursos da União, considerando que são insuficientes para atender à demanda. Para ele, é preciso introduzir na MP (Medida de Provisória) que cria a Sudeco a garantia de novos recursos para financiamento de projetos para Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal. Biffi coordenou na última sexta-feira audiência pública para discutir a superintendência, no auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Pela atual proposta, a única fonte de financiamento ficaria restrita ao atual FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), na avaliação da classe empresarial e dos próprios parlamentares insuficientes para demanda de crédito apresentada por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Para os parlamentares do Centro-Oeste presentes à audiência, o Ministério da Integração trata a região de forma diferenciada em relação ao financiamento, uma vez que a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e a Sudam (Superintendência de Desenvolvimento do Amazônia) dispõem fundos de financiamento próprio com dinheiro da União. “A bancada vem trabalhando com o propósito de reverter a idéia que graça no Ministério da Integração, de que o Centro-Oeste é rico e não precisa de recursos para o desenvolvimento”, destacou Biffi.
Além disso, os parlamentares do Centro-Oeste querem garantia de que a agência possa administrar os incentivos financeiros. A MP não prevê. A intenção é do mínimo assegurar as atribuições prevista a Sudene e a Sudam, de administrar os benefícios de acordo com o previsto na constituição. Para Biffi a manutenção dos incentivos é fundamental para o crescimento dos estados da região Centro-Oeste, logisticamente em desvantagem em relação aos grandes centros, como São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)