Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

19/12/2004 16:27

Sudeco não pode ter apenas dotação da União, diz Biffi

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) defende que não adianta que a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) seja criada apenas com dotação dos recursos da União, considerando que são insuficientes para atender à demanda. Para ele, é preciso introduzir na MP (Medida de Provisória) que cria a Sudeco a garantia de novos recursos para financiamento de projetos para Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal. Biffi coordenou na última sexta-feira audiência pública para discutir a superintendência, no auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Pela atual proposta, a única fonte de financiamento ficaria restrita ao atual FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), na avaliação da classe empresarial e dos próprios parlamentares insuficientes para demanda de crédito apresentada por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Para os parlamentares do Centro-Oeste presentes à audiência, o Ministério da Integração trata a região de forma diferenciada em relação ao financiamento, uma vez que a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e a Sudam (Superintendência de Desenvolvimento do Amazônia) dispõem fundos de financiamento próprio com dinheiro da União. “A bancada vem trabalhando com o propósito de reverter a idéia que graça no Ministério da Integração, de que o Centro-Oeste é rico e não precisa de recursos para o desenvolvimento”, destacou Biffi.
Além disso, os parlamentares do Centro-Oeste querem garantia de que a agência possa administrar os incentivos financeiros. A MP não prevê. A intenção é do mínimo assegurar as atribuições prevista a Sudene e a Sudam, de administrar os benefícios de acordo com o previsto na constituição. Para Biffi a manutenção dos incentivos é fundamental para o crescimento dos estados da região Centro-Oeste, logisticamente em desvantagem em relação aos grandes centros, como São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)