Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2016 06:44

Sucuri de 5 metros "passeia" em área urbana e assusta moradores

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News
Presença atípica do animal preocupou moradores da região (Foto: Folha de Murtinho)Presença atípica do animal preocupou moradores da região (Foto: Folha de Murtinho)

Uma sucuri de 5 metros de comprimento foi encontrada na área urbana de Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande - no fim de semana. A situação chamou a atenção da população local.

De acordo com o site Folha de Murtinho, a cobra estava próxima do rio Paraguai e foi avistada por moradores que passavam perto dali. A sucuri estava na rua próxima à estação de tratamento de água da Sanesul, no Centro.

O comportamento não é habitual da espécie e, por isso, preocupa alguns moradores da região, informa a Fola de Murtinho, já que muitas crianças frequentam aquelas ruas para irem à Escola Municipal Claudio de Oliveira.

O colégio fica a menos de 150 metros de onde a cobra foi vista. Nas proximidades, também são criadas várias galinhas, soltas, o que pode ter atraído a sucuri para se alimentar. Após minutos "passeando" na rua, a cobra retornou para o rio.

Jiboia na Capital - Ontem, a PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou no Parque dos Poderes uma jiboia, por volta das 12h30. Ela foi avistada por funcionário da Fundesporte no estacionamento do local. Logo, eles acionaram os militares para o resgate do animal.

A cobra foi capturada e levada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Segundo a PMA, a jiboia é uma cobra pacífica e não é venenosa, raramente passando de três metros de comprimento. Ela se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)