Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sucos naturais ajudam a evitar o envelhecimento precoce

Grupo Oba - 12 de fevereiro de 2016 - 13:00

Cheirosas, saborosas e ricas em minerais. Estas são algumas das características das frutas. Todos sabem da importância do consumo diário delas para o bom funcionamento do organismo. Mas, o consumo das frutas também pode ser em forma de sucos naturais. O Oba Hortifruti orienta o consumo de 3 a 4 porções por dia, equivalente a um copo grande de suco. São nutritivos, saudáveis, ricos em vitaminas, contribuem para desintoxicação do organismo, melhoram o sistema imunológico, tonificam a pele, possuem ação antioxidante entre outras funções. Estas substâncias combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células, inclusive da pele.

No verão, são excelentes para refrescar e hidratar o corpo. Ao ingerir estes alimentos no dia a dia, é nítida a melhora no desempenho físico e cardiovascular, na diminuição da pressão arterial, no controle da temperatura do corpo, no auxilio do funcionamento dos rins entre outros. De acordo com a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, após preparado do suco com as frutas frescas, deve ser consumido em até 1 hora “pois após este período, as vitaminas e minerais são perdidas e a fruta entra em estado de maturação”.

O suco de laranja é excelente opção por ser uma fruta encontrada facilmente em qualquer época do ano. A fruta é rica em vitamina C, potássio, magnésio e betacaroteno. Esses nutrientes ajudam a prevenir problemas cardiovasculares e câncer. O suco é fácil de ser preparado em qualquer refeição, pode ser batido junto com outras frutas, como acerola ou morango.

Já o suco de uva possui muitas fibras que fazem bem ao organismo e ainda provocam uma sensação de saciedade, ajudando ainda mais na alimentação daqueles que estão de dieta. Além disso, o suco, por ser antioxidante, ajuda a reparar as células do corpo e ajuda a prolongar a juventude da pele, favorece as funções hepáticas (do fígado) e é um valioso estimulante digestivo entre outros.

O suco de uva do Oba Hortifruti é feito com uvas Bordô e Isabel, o que garante coloração e sabor adocicado para agradar os mais refinados paladares. A bebida, por ser integral, não contém nenhum tipo de adição de açúcares e conservantes e nem é diluído em água, possuindo 100% de polpa. Com isso, os açúcares encontrados na própria fruta, que são a frutose e a glicose, são mantidos no suco, preservando o sabor natural.

Nas lojas do Oba Hortifruti é possível encontrar sucos naturais fresquinhos e gelados todos os dias. Além do de laranja e uva, é possível encontrar de manga, abacaxi com hortelã, melancia e muitos outros.

SIGA-NOS NO Google News