Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

16/09/2003 09:48

Subtetos poderão ser alterados no Senado

Agência Senado

O relator da reforma da Previdência, senador Tião Viana (PT-AC), afirmou ontem que a reforma tributária “está provocando um verdadeiro impasse”, o que “poderá levar a atrasos” na reforma da Previdência, em tramitação no Senado. Na melhor das hipóteses, conforme o senador, “a votação final da reforma previdenciária será depois de 15 de novembro”.

Tião Viana admitiu que os subtetos salariais e de aposentadoria no serviço público dos estados poderão ser alterados no Senado. Ele confirmou que apresentará seu relatório amanhã, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas a negociação sobre os subtetos deverá ser feita depois disso e envolverá negociação com os governadores.

Para o relator, deverá ser mantido nos estados, como o maior salário do funcionalismo e dos aposentados, o percentual de 90,25% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal, o que representa um subteto de aproximadamente R$ 15.600. Ele quer conversar com os governadores para ver se é possível estabelecer que o subteto no Executivo estadual se limite ao salário do governador.

A votação final da reforma previdenciária será empurrada para depois do dia 15 de novembro porque emendas de Plenário que tenham mais de 27 assinaturas do senadores exigirão que a proposta volte ao exame da CCJ por um período máximo de mais 30 dias. “A senadora Heloísa Helena diz que já tem emendas com mais de 27 assinaturas”, informou Tião Viana.

O relator reafirmou que o projeto que chegou da Câmara dos Deputados é, a seu ver, “o mais interessante para o país”, mas admite que o Senado possa modificar a reforma previdenciária. Caso isso ocorra, informou, poderá ser promulgada a parte da reforma que não sofrer alterações, sendo remetidas ao exame dos deputados só as alterações feitas pelos senadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)