Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Substituto da SERC também desiste do Campeonato Estadual

06 de dezembro de 2007 - 14:34

Com a desistência da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, SERC, de disputar o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2008, agora é a vez do Camapuã Futebol Clube desistir da competição.

Após ter sido convocado justamente para ocupar a vaga da SERC, apresentou à Federação de Futebol do Estado pedido para ficar fora da Série A do campeonato, usando a mesma argumentação: falta de recursos.

O presidente do Camapuã, Etevaldo Vieira de Oliveira, encaminhou ofício à FFMS alegando problemas financeiros, principalmente após a prefeitura do município informar que não há como investir no futebol profissional neste ano.

O Camapuã orçou sua participação no Estadual em R$ 150 mil, e alegou também a existência de dívidas de R$ 21 mil referentes à última temporada na Série B, incluindo salários dos jogadores, para não participar da competição neste ano.

Com a desistência, a expectativa é de que a FFMS convocará a Sociedade Esportiva Ponta-poranense, que aparece na seqüência e já havia sido cotada pela entidade para disputar o Estadual 2008.

Nesta quarta-feira a Jovem Sul News manteve contato com pessoas ligadas à diretoria do time de Ponta Porã. A informação é de que o clube não participará igualmente do Campeonato Estadual de 2008.

Também o problema é financeiro, agravado pelos elevados custos impostos por taxas da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.


Jovemsulnews

SIGA-NOS NO Google News